NOTÍCIAS

29-JUL-2014

A Prefeitura Municipal de Redenção realiza com grande apoio da Sociedade Civil o 1º Fórum Comunitário do SELO UNICEF - Edição 2013-2016.

29 DE JULHO DE 2014
A Prefeitura Municipal de Redenção em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, juntamente com as secretarias do Trabalho e Assistência Social, Educação e Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (29), no auditório do CRAS Sede, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, na edição 2013-2016. O evento iniciou com as apresentações do Coral (CRAS sede) e Cordel (CRAS Antônio Diogo) e contou com a participação do prefeito Manuel Bandeira, da Presidente do CMDCA, Francisca Maria Lopes (Liliu), representantes do Poder Legislativo e Conselho Tutelar, Vereadora Cristina Fernandes e Francidalva, da Articuladora do Selo UNICEF, Ivoneide Ribeiro, do Secretário da Saúde, Jadson Ferreira, Secretária da Educação, Eliane Silva, Secretária da STAS, Marlúcia Martins e demais Secretários Municipais, Coordenadores e Diretores da gestão o poder do povo, como também, os membros da sociedade civil e estudantes adolescentes.
O Fórum Comunitário do Selo Unicef tem como objetivo fortalecer as políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente residentes em Redenção. É o momento em que se apresenta o diagnóstico da situação do público infanto-juvenil do município. Para isso foram organizados grupos de trabalho que discutiram as desigualdades de Gênero, Raça e Etnia, Condição Social, Idade, Território e Renda.
Para a presidente do CMDCA, Francisca Maria Lopes (Liliu), são essas desigualdades que afetam as crianças e adolescentes."O Fórum vem para nesse primeiro momento fazer uma análise da situação, trabalhar em grupo, escutar o que a sociedade civil e a gestão têm de serviços implementados e o que pode ser melhorado, como também elencar propostas. Essas propostas servirão de base para que nós da comissão intersetorial possamos elaborar o Plano Municipal da Criança e do Adolescente", explicou a presidente.
Para o adolescente que participou da abertura do Fórum ocupando um lugar na mesa, é importante que a sociedade participe de eventos como esse. "Tem que ter uma cobrança e bater na tecla da implementação de políticas públicas para os jovens, porque nós somos o futuro do país, então nós precisamos cobrar educação sexual, a prevenção de doenças, o esporte, o lazer, a cultura, precisamos garantir nosso espaço e temos que ter prioridade. Quando estamos tentando nos enquadrar no padrão para receber o selo Unicef, nós estamos avançando nas políticas públicas, dando mais oportunidades aos jovens", expressou-se Erivando.
A Articuladora do Selo UNICEF disse que sentiu muita satisfação em perceber a acolhida da população presente e aproveitou para apresentar a equipe Intersetorial. "A gente sabe muito bem que esse Fórum tem o objetivo inicial de avaliar esse um ano e seis meses de governo e a partir daí, traçar algumas metas de melhoria, inclusive no sentido mais voltado à proteção da criança e do adolescente em nossa cidade. Então é importante que tenhamos a participação da população, da sociedade civil e de membros do governo", analisou Ivoneide.
O Prefeito Manuel Bandeira citou que é muito importante essa iniciativa do município de estar construindo junto com a sociedade civil e os conselhos, a política voltada para crianças e adolescentes. "Isso aqui é uma conferência extraordinária, porque as pessoas vieram para discutir, para criar propostas, para construir juntos esses novos planos. São quatro anos de selo e os eixos são de pacto social e gestão de políticas públicas. A gente vai monitorando juntamente com o UNICEF. Esperamos que tudo isso venha melhorar a qualidade de vida das nossas crianças, os serviços que são oferecidos", entusiasmou-se o Prefeito.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 37 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Redenção está ofertando diversos cursos para a população.

Vem se profissionalizar! A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria d [...]

#Educação Há 81 dia(s)

Professor da Rede Municipal de Redenção é destaque na Conferência Nacional de Educação - CONAE.

A Educação de Redenção não para! O município de Redenção, juntamente com a Secretari [...]

#Finança Há 289 dia(s)

Aberta Campanha de Refinanciamento de Pendências Fiscais - Refis 2023.

Atenção, população redencionista A campanha de refinanciamento de pendências fiscai [...]

#Educação Há 1 ano(s)

Redenção de volta às aulas é qualidade de aprendizagem garantida para todos os alunos.

No dia 6 de fevereiro, as escolas da rede municipal de educação retomarão suas atividade [...]

#MercadoPúblico Há 1 ano(s)

Os permissionários do Boxes da Carne e do Hortifruiti receberam os fardamentos oficiais para a abertura do equipamento,

Os permissionários do Boxes da Carne e do Hortifruiti receberam os fardamentos oficiais [...]

#AssistênciaSocial Há 1 ano(s)

Cadastro Único realiza desligamento voluntário após família superar vulnerabilidade.

A conquista da independência! Mais uma família redencionista superou a vulnerabilida [...]

#Agricultura Há 1 ano(s)

Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano anuncia informativo

Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano anuncia informativo ac [...]

#Cultura Há 1 ano(s)

REDENÇÃO 154 ANOS

É nossa terra. É nossa gente. As festividades alusivas ao aniversário de Emancipação Pol [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito