CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 18/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Comunicado PIS/PASEP

A Prefeitura de Redenção, atraves da Secretaria de Administração, informa que de acordo com o Ministério do Trabalho, o Governo Federal irá fazer o processamento do PIS/PASEP até 31/03/2022

#Administração 14/08/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO A partir de 15 de agosto, é determinado pela legislação eleitoral a suspensão da veiculação de publicidade institucional

A partir de 15 de agosto, é determinado pela legislação eleitoral (Lei n.º 9.504/1997) a suspensão da veiculação de publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanha de órgãos públicos municipais, salvo caso de grave e urgente necessidade pública, como a publicidade destinada do enfrentamento à pandemia da Covid-19 e à orientação da população quanto a serviços públicos e a outros temas afetados pela pandemia.

A Prefeitura Municipal de Redenção continuará em pleno funcionamento de suas atividades.

#Administração 25/06/2020 GABINETE DO PREFEITO CONHEÇA O PRONAMPE Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte PRONAMPE? É um Programa de Governo Federal destinado ao desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte. Foi instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020.
#Administração 08/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMA RECUPERAÇÃO DE REDENÇÃO A partir de 09 de junho iniciaremos a Fase de Transição da flexibilização das atividades econômicas no município.
#Administração 30/05/2019 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria de Finanças, convida gestores e munícipes para apresentação do Relatorio
#Administração 21/08/2018 GABINETE DO PREFEITO FINALIZADO – CENTRO COMUNITÁRIO TODO ASFALTADO FINALIZADO - CENTRO COMUNITÁRIO TODO ASFALTADO

Em menos de uma semana após o início (10 de agosto), os trabalhos de pavimentação asfáltica nas ruas do Centro Comunitário foram finalizados na quinta-feira, 15. Ao todo, foram 10 mil metros quadrados de revestimento em todas as ruas do bairro. Muito gratificante perceber o contentamento dos moradores, diante dos benefícios que o asfalto já traz à comunidade.
#Administração 29/06/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO VISITA UNIVERSITÁRIA VISITA UNIVERSITÁRIA

Nesta segunda-feira, 28, a Secretaria Municipal de Administração recebeu a visita de um grupo de alunos do curso de Administração Pública da Unilab. Os universitários foram em busca de informações sobre boas práticas administrativas e o nível de escolaridade dos servidores. Na oportunidade, o secretário Getúlio Lima enfatizou o compromisso da Gestão do Prefeito Davi Benevides em sempre buscar a qualidade e a capacitação dos funcionários públicos.

#NossasAcoesSuasConquistas
#AdministracaoPublica
#PrefeituradeRedencao
#Administração 01/06/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO – BOA VISTA (SEXTA-FEIRA, 8 DE JUNHO) PREFEITURA EM AÇÃO - BOA VISTA (SEXTA-FEIRA, 8 DE JUNHO)
A Prefeitura de Redenção realiza na próxima sexta-feira, 8, mais um “Prefeitura em Ação”, projeto coordenado pelo Gabinete e que integra todas as Secretarias e Procuradoria para levar os serviços da Administração Municipal para mais perto da população. Desta vez, a partir da 8h, os moradores da Boa Vista terão o Prefeito e secretários com suas equipes à disposição para atender suas demandas e tirar dúvidas no contato direto. Serão oferecidos atendimentos de profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social (Cadastro Único, Cras, Creas e Conselho Tutelar), Administração, Finanças, Agricultura, Infraestrutura, Cultura, Esporte e Controladoria. O Projeto Prefeitura em Ação acontecerá em todas as regiões do município. Desta forma, o Prefeito David Benevides convida toda a população da Boa Vista e região para este momento em que a prefeitura sairá do gabinete em benefício dos munícipes.
#NossasAcoesSuasConquistas
#PrefeituraemAcao
#BoaVista
#Administração 29/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Assinatura da Ordem de Serviço da Casa do Cidadão
#Administração 29/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Dia do Desafio em Redenção. Nesta quarta-feira, 30, vamos todos participar do Dia do Desafio em Redenção. Estaremos juntos em prol de um único objetivo: incentivar a prática de hábitos saudáveis. Venha conosco. Reserve 15 minutos de seu dia e pratique uma atividade física. A concentração será às 7h no Monumento Negra Nua e, de lá, parte para a Praça da Matriz.
#Administração 16/05/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO DISPONÍVEL PARA CONSULTA - Relatório sobre a Audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico
#Administração 13/05/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Abolição da Escravatura
#Administração 09/05/2018 GABINETE DO PREFEITO PROJETO PREFEITURA EM AÇÃO - CANADÁ PROJETO PREFEITURA EM AÇÃO - CANADÁ

Visando colocar em prática uma agenda positiva em favor dos munícipes, a Prefeitura de Redenção inicia, a partir desta semana, o Projeto Prefeitura em Ação. Iniciativa que vai integrar Gabinete, Secretarias e Procuradoria para levar serviços, programas e projetos da Administração Municipal para mais perto da população. Para isso, foi desenvolvido um calendário das ações, com a primeira acontecendo na próxima sexta-feira, 11, a partir das 8h, na Escola Teodoro Conrado da Silveira, localidade do Canadá. Os moradores terão secretários e equipes à disposição para atender suas demandas e tirar dúvidas no contato direto. O Projeto Prefeitura em Ação acontecerá em todas as regiões do município.

#NossasAcoesSuasConquistas
#PrefeituraemAcao
#Canada
#Administração 01/05/2018 GABINETE DO PREFEITO DIA DO TRABALHADOR DIA DO TRABALHADOR

Eles são bilhões e atuam em todas áreas e lugares, seja na cidade ou no campo. Estão nos hospitais, indústrias, tecelagens, oficinas, supermercados, feiras, lavouras, aeroportos, rodoviárias, terminais, escolas, centros, bairros, nas ruas. Onde uma cidade respira há um trabalhador. Com diploma ou não, carteira assinada ou autônomo, todos têm nas mãos o poder de movimentar o mundo. Por meio da sua inteligência e suor passaram e passam as mais simples e as mais incríveis obras. Portanto, neste 1º de Maio, quero homenagear os trabalhadores de todas as classes. Do Brasil, Ceará e, em especial, de Redenção, cuja dedicação tanto nos ajuda e incentiva a fazer sempre mais e melhor.

FELIZ DIA DO TRABALHADOR – 1º DE MAIO

Homenagem do Prefeito David Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#DiadoTrabalhador
#Administração 26/03/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Ponto Facultativo o dia 29 de março de 2018 em todos os órgãos da Administração Pública Municipal de Redenção
#Administração 09/01/2018 GABINETE DO PREFEITO BANCO POSTAL FUNCIONANDO BANCO POSTAL FUNCIONANDO

"Bom dia a todos. Com satisfação, comunico que pequenos saques e pequenos pagamentos já podem ser realizados no município, por meio do Banco Postal. Os serviços estão disponíveis na agência dos Correios e a medida favorecerá diretamente a população, de maneira especial os aposentados, que têm se deslocado a cidades distantes para sacarem seu dinheiro. Outro ponto positivo é que o comércio local voltará a se movimentar, pois os valores serão gastos na própria cidade. Quero agradecer ao superintendente estadual dos Correios, Érico Jovino Sales, que prontamente atendeu à minha solicitação. Esta é mais uma das iniciativas colocadas em prática para amenizar os transtornos causados pela ausência do Banco do Brasil".

Prefeito Davi Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#BancoPostal
#EconomiaMovimentada
#Administração 14/12/2017 GABINETE DO PREFEITO 2ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DISPONÍVEL NESTA SEXTA-FEIRA, 15 2ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DISPONÍVEL NESTA SEXTA-FEIRA, 15

"O cenário financeiro dos municípios cearenses está extremamente delicado. São prefeituras com salários em atraso e mais de 50% delas comunicando que não terão condições de arcar com pagamento do 13º salário. Entretanto, mesmo com a nossa administração enfrentando sérias dificuldades neste ano – com altos cortes de repasses da União, dentre outros problemas de ordem econômica – cumprimos mais um compromisso assumido com os redencionistas. Nesta sexta-feira, 15, estará disponível aos servidores municipais a 2ª parcela do 13º salário. Uma medida que beneficia diretamente a economia, pois injetará volume considerável de recurso no comércio local".

Prefeito Davi Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#2ªParcelado13º
#Compromisso
#Administração 23/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Administração 15/02/2017 GABINETE DO PREFEITO Secretário Especial de Políticas sobre Drogas visita Redenção Marcelo Uchôa participou de ciclo de discussões em favor da vida, promovido pela prefeitura
O Secretário Especial de Políticas sobre Drogas do Governo do Estado, Marcelo Uchôa, esteve na terça-feira, 14, em Redenção, e apresentou ao prefeito Davi Benevides e à vice-prefeita Ana Paula as ações efetivas que sua pasta realiza no combate ao consumo de drogas.
O encontro faz parte do ciclo de discussões “Políticas Públicas em favor da vida: desafios e perspectivas”, que a prefeitura está promovendo nos estabelecimentos de ensino do município.
Marcelo Uchôa foi recebido na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Cecília Pereira, no distrito Antônio Diogo.
Após a reunião, ficou decidido que a rede de ensino municipal receberá um seminário mensal para debater as políticas públicas voltadas aos jovens e adolescentes, conscientizando-os sobre os riscos do uso de entorpecentes.
"Estamos cientes da expansão mundial do consumo e dos trágicos danos causados pela dependência química. Estamos empenhados e abertos a todo e qualquer diálogo que visa estancar esse mal da nossa sociedade", salientou o prefeito.
A vice-prefeita destacou a importância de o município receber o secretário Marcelo Uchôa.
"Foi muito relevante, considerando os transtornos biopsicossociais consequentes da dependência química e a necessidade de diálogo e articulação capaz de responder aos desafios do consumo de drogas", frisou Ana Paula Braga.

Assessoria de Comunicação da Prefeit
ura de Redenção
Marco Garcia
marco.garcia@redencao.ce.gov.br
85
- 9 9948.5285

publicado por: Gleidson Fernandes
CGI - Centro Geral de Informática
glaydson@redencao.ce.gov.br
#Administração 31/01/2017 01.1 - PROCURADOR GERAL DO MUNICIPIO Relatório situacional do Município de Redenção. Relatório preliminar da situação encontrada pela gestão atual sobre a estrutura física administrativa e financeira, herdada do mandato anterior, com exposição textual dos secretários, inclusive com imagens que denotam grave descaso. Publicado por: Gleidson Fernandes

www.redencao.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 06:41:15