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Licitações

Aviso de licitações

Comissão Membro Cargo Data início Data fim Amparo
COMISSÃO DE SELEÇÃO DIELLE JORDANE OLIVEIRA DA SILVA MEMBRO (A) 20/07/2023 - - -
COMISSÃO DE SELEÇÃO ALINE MARIA DA CRUZ FARIAS SARAIVA PRESIDENTE 20/07/2023 - - -
COMISSÃO DE SELEÇÃO ABIMAEL FREITAS SILVA MEMBRO (A) 20/07/2023 - - -
COMISSÃO ESPECIAL DE LEILÃO GERALDO COSME FILHO PRESIDENTE 23/03/2022 - - -
COMISSÃO ESPECIAL DE LEILÃO ELDAIR PEREIRA DA SILVA MEMBRO (A) 23/03/2022 - - -
COMISSÃO ESPECIAL DE LEILÃO BRUNA DE SOUSA PAULA MEMBRO (A) 23/03/2022 - - -
COMISSÃO ESPECIAL DE LEILÃO FRANCISCO FABIO MOTA ANDRADE MEMBRO (A) 23/03/2022 - - -
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DE REDENÇÃO MARJORIE BRAGA MOREIRA PREGOEIRO DO MUNICIIPIO 01/12/2021 - - -
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Local Endereço Horário Contatos E-mail
Secretaria de Saúde, localizada na Rua Santos Dumont, nº 909 - CENTRO - CEP: 62.790-00, Redenção/CE Secretaria de Saúde, localizada na Rua Santos Dumont, nº 909 - CENTRO - CEP: 62.790-00, Redenção/CE, nº 909 centro 8:30 as 14hrs - - - - - -
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DO MERCADO MUNICIPAL DE REDENÇÃO RUA SANTOS DUMONT 890, nº 890 CENTRO 9:00 AS 14:00 - - - - - -
SALA DA CONTROLADORIA DO MUNICIPIO DE REDENÇÃO/CE RUA D. PEDRO II, nº 57 CENTRO 08:00 ÁS 16:00HRS - - - comissaopatrimonio2022@gmail.com
SETOR DE LICITAÇÃO - SALA DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO MUNICIPIO DE REDENÇÃO/CE RUA PADRE BARROS, nº 66 CENTRO - - - - - - licitacaoredencao@gmail.com
SALA DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO NA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE REDENÇÃO. RUA PADRE BARROS , nº 66 CENTRO 08:00hs as 14hs - - - licitcaoredencao@gmail.com
SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE REDENÇÃO RUA PADRE BARROS, nº sn CENTRO 8:00hs as 15:oohs - - - - - -
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Nome Link
BBMNET https://bbmnet.com.br/
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Licitação é procedimento administrativo formal em que a Administração Publica convoca, por meio de condições estabelecidas em ato próprio (edital ou convite), empresas interessadas na apresentação de propostas para o oferecimento de bens e serviços. Objetiva garantir a observância do principio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração, de maneira a assegurar oportunidade igual a todos os interessados e a possibilitar o comparecimento ao certame do maior numero possível de concorrentes.

A Constituição Federal, fundamentou em seu art. 37, inciso XXI, a obrigatoriedade do procedimento licitatório nas contratações da administração pública, e a Lei 8.666/93, art. 2º, regulamento os procedimentos, a fim de valer a obrigatoriedade dos mesmos.

As licitações são regulamentadas pela Lei 8.666 de 21 de junho de 1993, também chamada Lei Geral das Licitações, que normatiza as concorrências, tomadas de preços, convites, leilão e concursos; os pregões foram formalizados pela lei 10.520 de 17 de julho de 2002.

Todos os órgãos da Administração Pública direta, os fundos especiais, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios estão obrigados à licitação.

Qualquer empresa que atenda os requisitos do edital pode contratar com a administração pública, só é necessário estar em dia com os documentos fiscais, e os demais solicitados no edital pertinente ao seu ramo de atividade.

Modalidades são formas utilizadas para a realização da compra pela administração pública. É a forma como o procedimento licitatório será conduzido. Cada modalidade tem suas regas específicas.

Dois critérios são utilizados na definição da modalidade de licitação, um quantitativo e outro qualitativo. De acordo com o critério qualitativo, a modalidade de licitação deverá ser definida em função das características do objeto licitado, independentemente do valor estimado para a contratação. Já pelo critério quantitativo, a modalidade será definida em função do valor estimado para a contratação, se não houver dispositivo obrigando a utilização do critério qualitativo. Um exemplo de uso do critério qualitativo são as licitações que visem promover concessões de direito real de uso, nas quais é obrigatório o uso da modalidade concorrência. Já um exemplo do uso do critério quantitativo é a utilização da modalidade convite para obras e serviços de engenharia de até R$ 150 mil. De acordo com o art. 23 da Lei nº 8.666/1993, assim são definidos os valores limites para cada modalidade de licitação: Para obras e serviços de engenharia: a) Convite – até R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais); b) Tomada de Preços – até R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais); c) Concorrência – acima de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais); Para compras e serviços não referidos acima: a) Convite – até R$ 80.000,00 (oitenta mil reais); b) Tomada de Preços – até R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais); c) Concorrência – acima de R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais). Nos casos em que couber convite, a Administração poderá utilizar a tomada de preços e, em qualquer caso, a concorrência.

São maneiras como uma licitação será avaliada, podendo ser por menor preço, melhor técnica, técnica e preço e maior lance ou oferta. Nenhuma outra forma de avaliar uma licitação é válida, uma vez que a Lei nº 8.666/1993 proíbe, por força do seu art. 45, § 5º, a criação ou utilização de outros tipos.

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Gráfico licitação - Modalidade
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