Institucional

Prefeitura Municipal de Redenção

Selma Marinho Fernandes

Prefeito(a)

Joao Paulo da Silveira Bessa

Vice-prefeito(a)

Gabinete do Prefeito Mais informações
Miguel Missias de Souza

Chefe de Gabinete

Rua Padre Barros , Nº SN - Centro - CEP: 62.790-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 As 12:00 e 14:00 As 16:00h

(85) 9.9253-1559

gabinete@redencao.ce.gov.br

Procuradoria Geral Mais informações
Ramon Alcantara Gomes de Andrade Costa

Procurador Geral do Municipio

Rua Padre Barros , Nº SN - Centro - CEP: 62.790-000

08:00 As 14:00

(85) 9.9177-4459

procuradoria@redencao.ce.gov.br

Secretaria de Administração Mais informações
Getulio Lima

Secretario de Administração

Rua Dom Pedro Ii , Nº 51 - Centro - CEP: 62.790-000

de Segunda A Sexta - das 8:00 As 14:00

(85) 9.9253-1559

administracao@redencao.ce.gov.br

Secretaria de Financas Mais informações
Maria Eleiziane Batista de Lima

Secretaria de Finanças

Rua Padre Barros , Nº SN - Centro - CEP: 62.790-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h As 12:00h e 14:00h As 16:00h

(85) 9.9266-6475

financas@redencao.ce.gov.br

Secretaria de Educação Mais informações
Jane Cleia Pereira da Costa

Secretaria de Educaçao

Praça Francisco Ferreira da Silva , Nº SN - Parque da Liberdade - CEP: 62.790-000

07:30 As 11:30 / 13:30 As 16:00

(85) 9.9253-1559

educacao@redencao.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
Maria Adamir Ramos Costa

Secretaria de Saude

Rua Santos Dumont , Nº 909 - Centro - CEP: 62.790-000

de Segunga A Quinta de 07:30 As 16:00 e Sexta de 07:30 As 15:00

(85) 9.9177-4459

saude@redencao.ce.gov.br

Secretaria do Trabalho e Assistência Social Mais informações
Lireuda Lima Pereira

Secretario (a) do Trabalho e Assistência Social

Praca José Costa Ribeiro , Nº SN - Centro - CEP: 62.790-000

de Segunda A Sexta de 08:00 As 16:00

(85) 9.9703-6700

assistencia@redencao.ce.gov.br

Secretaria de Infraestrutura Mais informações
Luis Carlos Cavalcante Neto

Secretario de Infraestrutura

Rua Padre Angelo , Nº 305 - Centro - CEP: 62.790-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h As 12:00h e 14:00h As 16:00h

(85) 9.9903-3855

infraestrutura@redencao.ce.gov.br

Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude Mais informações
Joao Victor de Castro Souza

Secretario de Cultura

Rua Marechal Deodoro , Nº SN - Centro - CEP: 62.790-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h As 12:00h e 14:00h As 16:00h

(85) 9.9710-5524

cultura@redencao.ce.gov.br

Secretaria de Esporte Mais informações
Raimundo Nonato da Silva Torres

Secretario de Esporte

Rua Marechal Deodoro , Nº SN - Centro - CEP: 62.790-000

07:00 As 12:00 e de 14:00 As 17:00

(85) 9.9600-7697

esporte@redencao.ce.gov.br

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Mais informações
Jamylle Moreira Jacauna

Secretaria de Agricultura

Rua Padre Angelo , Nº 305 - Centro - CEP: 62.790-000

de Segunda A Sexta - das 8:00h As 12:00h e 14:00h As 16:00h

(85) 9.9253-1559

agricultura@redencao.ce.gov.br

Controladoria Geral Mais informações
Atila Martins de Medeiros

Controlador Geral

Rua Dom Pedro Ii , Nº SN - Centro - CEP: 62.790-000

de Segunda A Sexta - das 08:00 As 12:00 e 14:00 As 16:00h

(85) 9.9913-4402

controladoria@redencao.ce.gov.br

Instituto de Previdência Social Mais informações
Joao Cesar Martins Mororo de Almeida

Presidente do Instituto de Previdência

Rua Padre Angelo - Centro Comercial Progresso , Nº SN - Centro - CEP: 62.790-000

das 08:00 Até 14:00

(85) 9.9965-0654

redencaoprev@redencao.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • GABINETE DO PREFEITO
    • PROCURADORIA GERAL
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
    • SECRETARIA DE FINANCAS
    • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
    • SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA
    • SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE
    • SECRETARIA DE ESPORTE
    • SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO
    • CONTROLADORIA GERAL
    • INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL

Cabe ao chefe de Gabinete fazer o intercâmbio entre o Prefeito , as secretarias municipais, associações de classe, entidades públicas e privadas e órgãos das esferas estadual e federal.

colaborar com os órgãos da Administração Municipal fornecendo subsídios para a formulação de políticas públicas, planos, projetos e programas de interesse do Município; desenvolver atividades visando a geração de emprego; executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito Municipal.

Cabe a ele cuidar do planejamento, coordenação, controle e execução das atividades jurídicas de interesse da cidade para qual foi aprovado para exercer sua função

Representar judicial e extrajudicialmente o município.

Apresentar e fundamentar seus pontos de vista de maneira segura e com respeito ético; Agir com simpatia e humanidade no atendimento a clientes internos e externos.

Executar técnicas de atendimento pessoal com maestria.

Garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de Governo. Propor políticas sobre a administração de pessoal. Administrar o Plano de Cargos e Salários. Fazer cumprir as Leis Orçamentárias (Plano PluriAnual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual).

Organizar e executar tarefas que dizem respeito a rotina dos profissionais.

Assessorar o Prefeito na formulação e implantação das políticas fiscal e tributária do município.

responsável pela gerência da área financeira do Município, planejando, organizando, coordenando e supervisionando os serviços e rotinas relacionadas às áreas contábil

Desenvolver projetos, programas e eventos escolares.

É o órgão próprio do sistema municipal de ensino para planejar, coordenar, executar, supervisionar e avaliar as atividades de ensino a cargo do Poder Público Municipal no âmbito da educação básica.

Gerir o Sistema Único de Saúde no ambito municipal. Atenção e Vigilância em Saúde, observando os princípios estruturantes do SUS.

Propor e implementar políticas públicas de gestão e promoção da saúde no município, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde.

Desenvolver ações de promoção humana e de assistência social destinadas, sobretudo, à população de baixa renda, ao idoso, ao menor, à mulher, às pessoas em situações excepcionais, com o objetivo de suprir suas carências e/ou solucionar situações de emergência ou urgência, como ainda, desenvolver programas que visem a aliviar os efeitos das desigualdades sociais e permitir a integração de todos os cidadãos no contexto da sociedade.

Formular, coordenar, implementar, executar, monitorar e avaliar políticas e estratégias para o Sistema Único de Assistência Social - SUAS no âmbito do Município.

Examinar o planejamento de obras e serviços que venham a se desenvolver nas vias e logradouros públicos.

Organizar e manter o cadastro de instalações e equipamentos existentes; ser responsável pela execução de obras de drenagem, sistemas viários, e recuperações estruturais.

Organização, promoção e execução de atividades artísticas, culturais, de museu e de arquivo histórico do Município.

Planejar, sugerir e implantar as políticas municipais de apoio e incentivo à cultura e desenvolvimento da atividade turística.

Administrar, coordenar, gerir, incentivar, promover, o esporte e o lazer formal e informal e suas áreas afins, procurando desta maneira viabilizar amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município.

Formular e executar a política municipal de esportes, coordenando, supervisionando e incentivando a realização de atividades físicas, desportivas e recreativas, como instrumento de inclusão social e promoção do bem-estar físico e psicológico à população.

Execução da política de desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias do Município, especialmente no que tange as diretrizes estabelecidas pelo respectivo conselho municipal.

Fomentar o desenvolvimento de atividades alternativas de renda, buscando melhor qualidade de vida dos agricultores e seus familiares.

Garantir a defesa do patrimônio público, promover a transparência e prevenir a corrupção na gestão municipal.

Verificar a regularidade da programação orçamentária e financeira, avaliando o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo.

Garantindo aos segurados a prestação de serviços com responsabilidade, legalidade e transparência inerentes a um órgão público.

Gerir o Regime Próprio de Previdência Social sob a égide da eficácia e eficiência.

DECRETO: 2025061801/2025 18/06/2025NOVO

18/06/2025

Estabelece o Regimento Interno da 1ª Conferência Municipal da Cidade de Redenção/CE.

PORTARIA: 2025061801/2025 18/06/2025NOVO

18/06/2025

Dispõe sobre a Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade de Redenção, no âmbito da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

DECRETO: 2025061601/2025 16/06/2025NOVO

16/06/2025

Fica decretado ponto facultativo o dia 20 de junho (sexta-feira) em todos os Órgãos da Administração Pública Municipal, em virtude do feriado de Corpus Christi na quinta-feir [...]

DECRETO: 2025061001/2025 10/06/2025

10/06/2025

CONVOCA A 1a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE REDENÇÃO-CE, NO ÂMBITO DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES

DECRETO: 2025052901/2025 29/05/2025

29/05/2025

DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, AMIGÁVEL OU JUDICIAL, O IMÓVEL QUE ESPECIFICA, DESTINADO À CONSTRUÇÃO DE CONJUNTO HABITACIONAL, E DÁ OUT [...]

LEI MUNICIPAL: 1982/2025 20/05/2025

20/05/2025

"Altera o art. 11 da Lei Municipal n2 1.415, de 18 de março de 2011, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Grupo Operacional do Magistério — PCCS\MAG, [...]

LEI MUNICIPAL: 1980/2025 06/05/2025

06/05/2025

Institui a Lei da Mãe Atípica Cuidada no âmbito do Município de Redenção e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1981/2025 06/05/2025

06/05/2025

EMENTA: Autoriza a concessão de benefícios tributários, relativos à isenção e remissão de créditos fiscais de IPTU e ITBI, de imóveis oriundos de Programa Habitacion [...]

PORTARIA: 2025050201/2025 02/05/2025

02/05/2025

Nomeação, Agente: Thatiane Queiroz Morais Castelo Branco, Cargo: Secretaria Adjunta, Secretaria: Secretaria de Saúde

PORTARIA: 2025050205/2025 02/05/2025

02/05/2025

Exoneração, Agente: Rita de Cassia Roque de Morais, Cargo: Assistente de T.i, Secretaria: Secretaria de Administração

PORTARIA: 2025050206/2025 02/05/2025

02/05/2025

Nomeação, Agente: Rita de Cassia Roque de Morais, Cargo: Coordenador de T.i, Secretaria: Secretaria de Administração

PORTARIA: 2025050202/2025 02/05/2025

02/05/2025

Nomeação, Agente: João Matheus Alves Cosme, Cargo: Administrativo Financeiro, Secretaria: Secretaria de Educação

PORTARIA: 2025050203/2025 02/05/2025

02/05/2025

Nomeação, Agente: Marcelo do Nascimento Pereira, Cargo: Tesoureiro(a), Secretaria: Secretaria de Financas

PORTARIA: 2025050204/2025 02/05/2025

02/05/2025

Nomeação, Agente: Marcelo do Nascimento Pereira, Cargo: Tesoureiro(a), Secretaria: Instituto de Previdência Social

PORTARIA: 2025043001/2025 30/04/2025

30/04/2025

Exoneração, Agente: Thatiane Queiroz Morais Castelo Branco, Cargo: Secretaria Adjunta, Secretaria: Secretaria de Saúde

PORTARIA: 2025043002/2025 30/04/2025

30/04/2025

Exoneração, Agente: João Matheus Alves Cosme, Cargo: Tesoureiro(a), Secretaria: Secretaria de Financas

PORTARIA: 2025043003/2025 30/04/2025

30/04/2025

Exoneração, Agente: Marcelo do Nascimento Pereira, Cargo: Administrativo Financeiro, Secretaria: Secretaria de Educação

PORTARIA: 2025043004/2025 30/04/2025

30/04/2025

Exoneração, Agente: João Matheus Alves Cosme, Cargo: Tesoureiro(a), Secretaria: Instituto de Previdência Social

DECRETO: 2025043001/2025 30/04/2025

30/04/2025

DECRETAR Ponto Facultativo, em todos os Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal, todo o expediente do dia 02 de maio (sexta-feira), em virtude do feriado do dia [...]

LEI MUNICIPAL: 1979/2025 22/04/2025

22/04/2025

DENOMINA CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS – MANOEL TIBÚRCIO CAVALCANTE – E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 2025041601/2025 16/04/2025

16/04/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1977/2025 15/04/2025

15/04/2025

"DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DO ART. 172, DA LEI MUNICIPAL Nº 1.663, DE 29 DE SETEMBRO DE 2017 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 1978/2025 15/04/2025

15/04/2025

CONCEDE REAJUSTE AOS VENCIMENTOS DOS AGENTES MUNICIPAIS DE TRÂNSITO DO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO-CE

LEI MUNICIPAL: 1976/2025 15/04/2025

15/04/2025

INSTITUI O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS FISCAIS – REFIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS VOLTADAS À RETOMADA DA ECONOMIA LOCAL.

PORTARIA: 2025040102/2025 01/04/2025

01/04/2025

Nomeação, Agente: Maria Eleiziane Batista de Lima, Cargo: Secretaria de Finanças, Secretaria: Secretaria de Financas

PORTARIA: 2025040101/2025 01/04/2025

01/04/2025

Nomeação, Agente: Getulio de Lima Silva, Cargo: Secretario de Administração, Secretaria: Secretaria de Administração

PORTARIA: 2025040111/2025 01/04/2025

01/04/2025

Nomeação, Agente: Erika Martins de Medeiros, Cargo: Assessor (a) Especial de Projetos de Engenharia, Secretaria: Secretaria de Educação

LEI MUNICIPAL: 1974/2025 01/04/2025

01/04/2025

Cria os componentes do Município de Redenção Estado do Ceará do Sistema Nacional de Segurança Alimentar- SISAN, define os parâmetros para elaboração e implementação do P [...]

LEI MUNICIPAL: 1975/2025 01/04/2025

01/04/2025

EMENTA: Autoriza o Poder Executivo a doar pães e peixe às famílias carentes do município de Redenção-CE durante o período da Semana Santa e dá outras providências.

REGULAMENTA??O DA LEI DE ACESSO A INFORMA??O LAI ART. 45 DA LEI 12.5272011: 2025033101/2025 31/03/2025

31/03/2025

Regulamenta a Lei Federal n° 12.527, de 18 de novembro de 2011, no âmbito do Poder Executivo Municipal, estabelecendo procedimentos e outras providências correlatas para garant [...]

Perguntas frequentes FAQ

O dia e horário são definidos conforme agenda, pois além das atividades internas e reuniões no Gabinete, são realizadas ações com o apoio das Secretarias durante todos os dias.

As reuniões com o Prefeito, são agendadas pela Chefe de Gabinete.

A legislação poderá ser consultada através do link: https://www.redencao.ce.gov.br/decretos.php

Atráves de agendamento na Secretária de Infraestrutura, no setor limpeza publica, mediante um oficio.

Na parte superior do site oficial, na aba que aparece à direita, existe a opção "OUVIDORIA/E-SIC", clique neste link, escolha a opção "Acessar a Ouvidoria", preencha os campos obrigatórios, anexe fotos, caso deseje, e clique no botão abaixo "Enviar Manifestação". Após o envio será gerado um número de protocolo. Anote o número do protocolo para fazer o acompanhamento da sua manifestação. Segue link: https://www.redencao.ce.gov.br/ouvidoria.php

Os órgãos e entidades públicas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), de todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal), assim como os Tribunais e Contas e o Ministério Público, bem como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

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